quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mais dois presidentes sul-americanos terão câncer, afirma bruxo mexicano

Depois das declarações do governante venezuelano Hugo Chávez, afirmando que os políticos sul-americanos estão padecendo de câncer devido a uma ação norte-americana, chegou a hora de Antonio Vázquez, o bruxo mais famoso do México, garantir que toda essa "onda cancerígena" é obra de "mau olhado". Ao todo já foram seis presidentes na América do Sul que sofreram com a doença. E, segundo Vázquez, mais dois ainda estão na fila e passarão pelos mesmos problemas.

Antonio Vázquez é considerado uma autoridade em assuntos relacionados à magia e é extremamente popular em seu país. Apesar de afirmar ter a certeza de que dois novos casos irão surgir, o bruxo não ousou contar os nomes. Mesmo assim ele sugere: os líderes políticos devem fazer uma limpeza profunda para espantar esse "feitiço do mal".

Hoje, a presidente argentina Cristina Kirchner foi operada para a retirada de um carcinoma na glândula tireóide. Além da argentina, a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o presidente venezuelano Hugo Chavez e o paraguaio Fernando Lugo sofreram com a doença.

O ex-presidente colombiano, Álvaro Uribe, por sua vez, está com uma afecção conhecida como queratose pré-cancerosa e, geralmente, é identificada em casos que antecedem o câncer de pele.

Mas o bruxo não está vendo somente "desastres" no continente. Ele diz que a Argentina pode ficar tranquila: Kirchner irá se recuperar totalmente sem grandes complicações. Mas ele faz um adendo: a economia hermana não será das melhores neste ano.

Nenhum comentário: