A visita do diretor-presidente da Sakura foi marcada por visitas a propriedades e reuniões com autoridades locais
Em busca de uma produção de alta qualidade e em larga escala e, soja sem modificações genéticas para a produção de alimentos e ração animal, Renato Kenji Nakaya, diretor-presidente da Sakura Nakaya Alimentos, realizou uma visita técnica a Maracaju na última semana. Foram realizadas visitas a empreendimentos que se tornaram case de sucesso, como a construção do açougue Novilha de Ouro que, graças a investimentos do FCO, vai produzir cerca de uma tonelada de carne por dia. “É importante que o investidor conheça negócios locais que estão crescendo, pois aqui é um lugar propício”, explica o prefeito Celso Vargas.
A marca está presente no mercado há 72 anos e é conhecida pelo tradicional molho de soja. O fundador, um emigrante japonês, percebeu a oportunidade de negócio ao notar que outros japoneses tinham dificuldade em produzir molho shoyu e missô, a partir daí, começou uma fabricação artesanal que hoje resulta em quatro fábricas e mais de 400 funcionários diretos.
Em Maracaju, a empresa vai abrir uma indústria de Moagem, Prensagem de grãos, Biodiesel, Molho de soja e Ração animal. O projeto ainda está em finalização. “Temos o interesse em começar as operações o mais rápido possível, é um projeto que resulta de uma longa e criteriosa negociação”, reitera Nakaya. “Com a vinda de duas ferrovias que vão cruzar o município e incrementar o escoamento de grãos, diversas empresas tem demonstrado real interesse em abrir unidades em Maracaju, prova disso são as 15 marcas confirmadas para o pólo industrial”, enumera o prefeito.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Eldo Miguel Vieira, 54% da produção de grãos do Mato Grosso do Sul encontram-se em um raio de 200 km na região de Maracaju. “Aqui é uma região estratégica, tanto pela vinda das ferrovias, alta produtividade quanto pela localização geográfica privilegiada”, explica. Segundo o secretário, a visão futurista do município ao aliar a alta produtividade de bens primários, aos ganhos tecnológicos e à industrialização vai beneficiar Maracaju nas próximas décadas. “São resultados que a sociedade vai colher a longo prazo”, finaliza.
Entre as reuniões, a equipe foi à Fundação MS para conhecer a Feira de tecnologia para o campo Showtec. Na edição 2012, que vai de 25 a 27 de janeiro, estarão presentes mais de 110 expositores entre empresas e centros de pesquisa, com a novidade da mostra da agricultura familiar. “Temos projetos com soja livre e tecnologia de ponta que fazem a região despontar na produção de grãos e no manejo com integração de lavoura, pecuária e florestas”, encerra o gerente da Fundação MS, Renato Roscoe.
Adersino Junior
(67) 9668-7379
Laryssa Caetano
(67) 8415-7025 / 8423-6610
Assessoria de Imprensa Maracaju
1: Empresário e autoridades se reúnem na Fundação MS em busca de novidades para agroindústria
2: Equipe visita propriedades privadas de alta produtividade de grãos e pontos estratégicos para o escoamento de produção
Nenhum comentário:
Postar um comentário