O voo de número JJ8055, da TAM, que partiu na tarde de terça-feira do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, para o Internacional Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, no Rio, apresentou problemas técnicos e foi obrigado a retornar para a França.
De acordo com a empresa, o voo retornou ao país de origem sem problemas e que seus 160 passageiros não sofreram qualquer tipo de incidente.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Paulo Henrique Vilela, pai da advogada Andrea Junqueira, que estava no voo com seu marido e os dois filhos do casal, disse que o problema apareceu dez minutos após a decolagem.
Um funcionário da TAM, que não quis se identificar, conversou com o SRZD e informou que o problema técnico que vem sendo divulgado pela empresa foi causado por um fogo na turbina da aeronave, e que a mesma ficou sobrevoando pelo continente europeu por pouco mais de uma hora. Ainda segundo o funcionário, a TAM enviou um novo transporte para realizar o retorno dos passageiros afetados.
A empresa confirmou por meio de nota que o voo precisou retornar ao seu destino inicial por problemas técnicos e que o comandante seguiu o procedimento recomendado para a situação e não seguiu viagem.
Ainda segundo a nota, todos os 160 passageiros devem embarcar novamente em um novo voo nesta quarta-feira, com decolagem prevista para as 13h30 (horário de Brasília) e que está prestando toda a assistência necessária, além de lamentar pelo ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário