O presidente da Microsoft, Bill Gates, anunciou nesta quinta-feira que vai encaminhar mais US$ 750 milhões ao Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária. A promessa foi feita durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça.
O empresário fez ainda uma advertência aos governos que enfrentam crise econômica. Para Gates, dificuldades financeiras "não é desculpa para cortar ajuda aos mais pobres do mundo". O Fundação Bill e Melinda Gates doou ao fundo US$ 650 milhões ao longo dos últimos dez anos.
O anúncio do bilionário ocorreu dois dias após a saída do diretor-executivo do Fundo Global, Michel Kazatchkine, antes do previsto. Ele teria gerado descontentamento ao cortar financiamentos e utilizar de forma inadequada recursos da entidade, que é ao mesmo tempo pública e privada.
O Fundo Global tem sede em Genebra e é responsável por um quarto do auxílio financeiro mundial ao combate à Aids. Além disso, envia a maioria dos recursos necessários na luta contra a malária e a tuberculose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário