A Apple anunciou durante um evento sobre educação nesta quinta-feira, em Nova York, o lançamento do iBooks 2 para iPad. O novo aplicativo de livros virtuais para o tablet passa a incluir materiais didáticos com dispositivos de interatividade.
Durante o evento também foi anunciado o iBooks Author, um software para Mac onde são criados estes livros digitais com conteúdo multimídia. O dia contou também com o lançamento do aplicativo da "universidade virtual" iTunes U, onde ficam disponíveis conteúdos de aulas, tanto para crianças como para estudantes de terceiro grau.
De acordo com o vice-presidente sênior de marketing global da Apple, Phil Schiller, o novo produto ultrapassa o potencial dos livros didáticos, garantindo que as publicações estejam sempre atualizadas e disponibilizando mídias "ricas", além de não pesar na mochila dos estudantes. "As crianças vão adorar aprender com os iBooks", afirmou.
Com a nova versão da plataforma, será possível assistir vídeos sobre o tema estudado, interagir com estruturas biológica e dar zoom diretamente nos organismos para uma visualização microscópica e responder questões de geografia ao apontar países nos mapas, por exemplo. Além disso, assim como acontece no e-reader concorrente, Amazon Kindle, será necessário apenas clicar sobre uma palavra qualquer para obter sua definição. O programa conta ainda com uma ferramenta de estudo que revisa conteúdos e cria resumos do que foi pesquisado anteriormente.
O programa iBooks 2 tornou-se disponível nesta quinta-feira na App Store e também já é possível comprar livros didáticos disponíveis na iBookstore, livraria virtual da Apple.
Nenhum comentário:
Postar um comentário