sábado, 8 de outubro de 2011

Parada Gay espera reunir cerca de 1 milhão de pessoas no Rio

São esperadas na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, cerca de 1 milão de pessoas para a 16ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Evento que irá acontecer no próximo domingo terá como um dos temas o protesto contra a violência cometida contra homossexuais.

A parada está prevista para começar a partir das 13h, com 15 trios elétricos que irão percorrer toda a orla da praia. O grupo Arco-Íris, organizadores do evento, pedem que participantes se vistam de branco para simbolizar o tema "Somos Todos Iguais Perante a Paz - Toda Forma de Violência Deve Ser Crime".

Serão espalhadas pela praia tendas que irão disponibilizar serviços de informação, incentivo a teste gratuito e voluntário do status sorológico do vírus HIV, além de orientações de prevenção, distribuição de preservativos e vacinação gratuita contra a hepatite B e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Um ônibus da Defensoria Pública Geral do Rio de Janeiro também será colocado em frente ao Hotel Windsor, onde os agentes darão orientações jurídicas, 2ª via do documento de identidade e emissão gratuita de ofícios de união estável.

Além dos 350 guardas municipais e 450 policiais militares que deverão participar do esquema de segurança, o Grupo Arco-Íris, organizador da parada, ainda contratou 380 seguranças privados.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: