O ministro do Esporte, Orlando Silva, participará nesta terça-feira de audiência pública na Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de que estaria envolvido em irregularidades. Prevista para iniciar às 14h30, a audiência contará com a presença das comissões de Turismo e Desporto, Fiscalização e Controle.
Até esta quinta-feira o ministro também deve comparecer ao Senado para falar sobre o mesmo assunto.
- Ministro do Esporte diz que está convicto de que 'faz a coisa certa'
A Lei Geral da Copa também é considerada polêmica pois o governo e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) não se entenderam ainda sobre alguns aspectos.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou: "delegacia de polícia, não. O ministro vai explicar [no Congresso] o que ocorreu. Se houver algo para ser investigado, quem vai cuidar é a Polícia Federal, o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União. Não vai ser a delegacia do Senado".
A oposição, porém, insiste em investigar as informações divulgadas na revista "Veja" desta semana. O líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), apresentou requerimento e protocolou representação na Procuradoria-Geral da República para que sejam apuradas as responsabilidades cíveis, administrativas e penais do ministro e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, ex-ministro do Esporte, nas denúncias de desvio de verbas.
Acusações
Orlando Silva foi acusado de participar de um esquema que visava desviar dinheiro do Programa Segundo Tempo, que arrecadava verba para distribuir a ONGs com o objetivo de motivar os jovens a praticar esportes.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário