O ministro do Esportes Orlando Silva (PCdoB), teve que antecipar a viagem do México de onde acompanhava a atuação da delegação brasileira nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O ministro voltou para uma reunião com a ministra Gleisi Hoffmann (Casa civil) e o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).
Em reunião realizada na casa de Gleisi Hoffmann em Brasília, O ministro Orlando Silva se explicou e negou qualquer envolvimento com os escândalos que está sendo acusado. Segundo o jornal Folha de S. Paulo o ministro irá fazer de tudo para provar que não está envolvido nas denúncias de corrupção. Para Orlando Silva o motivo para o alvejamento seria o crescimento do ministério, que recebeu muitos recursos por conta da Copa do mundo de 2014 e das Olimpíada de 2016. já os colegas ministros advertiram Orlando Silva para se preparar, pois terá que prestar esclarecimentos e provar que não está envolvido nas denúncias que foi acusado.
Denúncias
Segundo a revista Veja publicou, alguns membros do PcdoB, ligados ao ministério estariam envolvidos em um esquema de corrupção com ONGs, onde parte dos recursos dos convênios seriam desviados, o que resultou em um total de R$ 40 milhos nos últimos oito anos onde o ministro Orlando Silva ocupa a pasta. O caso teria como única fonte o policial militar e ex militante do PCdoB João Dias Ferreira que aponta Orlando Silva como um dos beneficiários dos desvios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário