quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Norte da Argentina é atingido por terremoto de magnitude 6,0

Um terremoto de 6 graus na escala Richter foi registrado nesta quinta-feira no norte da Argentina, informou o Instituto de Prevenção Sísmica (Inpres). Não foram registradas vítimas, apenas cenas de pânico. "O tremor, que aconteceu às 8h12, foi de 6 graus na escala Richter e aconteceu a 8,3 km de profundidade, com epicentro na Serra da Centinela", uma área pouco povoada na província de Jujuy, informou o técnico Carlos Rufino, do Inpres.

O serviço geológico dos Estados Unidos informou alguns minutos que um terremoto de 6,2 graus na escala de magnitude de momento foi registrado no norte da Argentina, a 139 km da cidade de Salta. A rádio nacional de Jujuy, cidade 1.200 Km ao norte de Buenos Aires, divulgou que "o tremor provocou pânico, mas não há vítimas. Esperamos alguns danos", informou .

O tremor foi sentido com intensidade nas localidades de Tucumán, Salta, Jujuy, Catamarca e Santiago del Estero, todas na região noroeste da Argentina. A escala de magnitude de momento mede a energia total liberada pelo terremoto.

Nenhum comentário: