Em um dos duelos mais esperados da noite no UFC 136, José Aldo venceu Kenny Florian por decisão unânime dos jurados. O combate realizado em Houston, nos Estados Unidos foi bastante equilibrado, mas o brasileiro levou a melhor e manteve o cinturão dos pesos penas. Com o resultado, ele chegou a vitória de número 19 no cartel.
Florian começou atacando o brasileiro. Primeiro ele tentou um chute baixo e depois um alto, porém o brasileiro se defendeu bem. Em seguida, José Aldo partiu para a primeira sequência de golpes e deixou o rival sangrando. O americano continuou em cima e buscou derrubar Aldo, que ficou imprensado na grade. Antes do fim do primeiro round, o norte-americano acertou uma cotovelada no brasileiro.
Na volta para o segundo round, o brasileiro tentou uma joelhada voadora, mas sem sucesso. Florian seguiu a mesma linha e fez o mesmo golpe e acabou errando. Logo depois, Aldo fez bonito e acertou um bom direito de esquerda. Sem muita emoção, o público passou a vaiar os atletas. O brasileiro não desanimou e acertou dois chute seguidos no adversário, só que levou o troco. José Aldo então mandou um chute alto no americano e em seguida já mandou um direito de direita que deixou o rival um pouco tonto.
No terceiro round, o público mais uma vez soltou as vaias para os lutadores. Aldo tentava se defender das investidas de Florian. O americano queria de qualquer jeito derrubar o brasileiro. Aldo chegou a ficar com as costas na grade. O norte-americano aplicou um jab. Logo depois, tentou um soco, só que Aldo desviou e acertou dois golpes no rival. Florian deixou o brasileiro com as costas na grade pela segunda vez na luta após tentar derrubar Aldo pelas pernas.
O último e decisivo round iniciou com o americano imprensando o brasileiro na grade. Mas José Aldo se livrou bem e aplicou um soco que deixou o rival desequilibrado. Aldo aproveitou o momento e acertou vários chutes nas pernas de Florian, que estava no chão. O americano ainda conseguiu sair da posição, porém o brasileiro continuou por cima. Florian se levantou e o José Aldo deixou ele preso na grade para deixar passar o tempo. Os lutadores foram para o centro do octógono a pedido do árbitro. Na sequência, o americano acertou socos, porém o brasileiro aplicou uma joelhada voadora e o árbitro encerrou a luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário