Aconteceu em Ponta Porã neste final de semana, o I Encontro de Carros Antigos da cidade. O tempo chuvoso não intimidou quem gosta de viajar no tempo. 100 colecionadores apresentaram cerca de 120 automóveis antigos de várias épocas de cidades tanto brasileiras como paraguaias.
O encontro teve a organização de Clube do Carro Antigo de Ponta Porã, e foi realizado na Avenida Brasil, para acomodar todos os modelos expostos. Os colecionadores que preservaram as peças originais dos veículos foram homenageados pela originalidade.
Quem viu a exposição dos automóveis gostou muito. O autônomo Jean Carlo Orto (35), trouxe o filho de oito anos e dois sobrinhos. “È a primeira vez que vejo tantos carros antigos de uma só vez, já tinha visto pela televisão, mas assim de tão perto é muito mais bacana. Os meninos estão adorando, espero que tenho outros [Encontros] aqui pra gente ver de novo”, disse Orto aninado.
O secretário de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável, Marcelino Nunes, explicou que o evento visa impulsionar o turismo de eventos e pretende incluir a cidade no calendário de encontros promovidos pelos clubes de colecionadores dos países do Mercosul.
“A fronteira possui o perfil necessário para realização de eventos como o Encontro de Carros Antigos. Ponta Porã vivencia um momento ímpar na economia que vem permitindo o seu pleno desenvolvimento”, afirmou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário