quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dunga diz que Ronaldinho ficou de fora da Copa por não ter atitude

Mais de um ano após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010, o ex-técnico da Seleção comentou sobre o assunto. Dunga explicou os motivos por não ter convocado Ronaldinho Gaúcho. Para ele, o camisa 10 não mereceu ser chamado.

"Quando fizemos um jogo na Alemanha, falei com o Kaká e o Ronaldinho que eles não poderiam ser coadjuvantes. Eles teriam que ser decisivos e que fizesse diferença. Se fossem apenas bons coadjuvantes poderiam jogar, não jogar ou não ser convocados. As oportunidades foram dadas. Teve as Olimpíadas, vários jogos", disse em entrevista ao jornalista Jorge Kajuru, no programa "Kajuru Pergunta", do "Esporte Interativo".

O comandante ainda criticou as declarações de R10 e afirmou não ter nada contra o jogador. "Não tenho. Tudo que eu falava ele concordava, nunca teve uma atitude. Tu me veio me dizer agora o que queria falar. Onde está sua personalidade? o Ronaldinho vem falar isso um ano meio depois da Copa", declarou.

Sobre a polêmica de que não teria levado o atleta devido ao chapéu que levou na época de jogador no clássico Gre-Nal, ele disse:

"Um vez um gremista me perguntou isso e falei: Estou p... da vida. Ele dá nos outros, no adversário, mas do meu lado não dá. Quero do meu lado agora", finalizou.

Nenhum comentário: