Em partida válida 23° rodada do Campeonato Brasileiro o Vasco empatou com o Figueirense em 1 a 1 neste domingo no Orlando Scarpelli.
Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 42 pontos e ocupa a vice-liderança da competição. Já o Alvinegro ficou no meio da tabela com 31 pontos.
Vasco começa desorganizado e leva gol no início do jogo
Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Wellington Nem abriu o placar colocando o Figueirense em vantagem aproveitando um rebote na área após cobrança de falta. A equipe cruzmaltina sentiu o gol e tinha dificuldade em chegar à área do adversário.
Somente aos 14 minutos o Vasco levou perigo ao gol da equipe catarinense com um cruzamento de Fágner que desviou na zaga e quase enganou o goleiro Wilson. O time do técnico Cristóvão Borges se reorganizou e empatou o jogo com Fágner, aos 16 minutos que bateu cruzado e rasteiro enganando a defesa do Figueirense.
Após o empate o jogo ficou pegado no meio campo e o time dirigido Jorginho pressionava a todo o momento. E aos 31 minutos, Elias enfiou uma bola para Somália que chutou obrigando o goleiro Fernando Prass se esticar todo para fazer a defesa. No lance seguinte o Vasco ampliou com Élton, mas o juiz anulou. Aos 36 minutos, Wellington Nem bateu rasteiro e forte da entrada da área. A bola passou rente a trave do goleiro vascaíno.
Faltando cinco minutos para o final do primeiro tempo, o volante Túlio da equipe do Figueirense sentiu uma fisgada e foi substituído por Jônatas. O Vasco levou perigo novamente aos 43 minutos, quando Diego Souza fez um cruzamento fechado, a bola bateu no travessão obrigando o goleiro Wilson fazer excelente defesa.
A partida fica equilibrada, mas nenhuma das equipes consegue chegar ao gol adversário.
As duas equipes voltaram para o jogo com o com os mesmo jogadores que encerraram o primeiro tempo. Aos 5 minutos o time carioca tem falta perigosa ao seu favor. O lateral Fágner bate e a zaga adversária tira bola. Aos 10 minutos da segunda etapa, Wilson Pittoni cobra falta da entrada da área, mas a bola sai sem oferecer perigo ao goleiro vascaíno.
Aos 14 minutos, em lance bisonho Dedé falha, o atacante Somália pega o rebote, mas desperdiça a oportunidade de ataque. Cristóvão Borges resolve mexer no time. Jumar, que estava pendurado com cartão amarelo deu lugar ao jovem Diego Rosa. O Vasco teve outra oportunidade aos 17, Deigo Souza tocou para Élton. O atacante parou a jogada alegando bola na mão da zaga do Figueirense, mas o árbitro deixou o lance seguir. Aos 22 minutos da segunda etapa, Eder Luis rouba a bola, arranca pelo meio e na hora do chute isola a bola.
O Vasco não conseguia chegar com perigo ao ataque do time catarinense. O técnico Cristóvão Borges resolve trocar de atacantes. Kim entrou no lugar de Élton aos 25 minutos. A equipe do Figueirense também mudou. Aos 30 minutos, o lateral Bruno saiu sentindo cãibras e Pablo entrou no seu lugar. A torcida vascaína, que compareceu em bom número, gritava o nome de Bernardo. O jovem jogador tem se destacado marcado gol sempre em momentos decisivos.
Aos 39 minutos, Eder Luís deu ótimo passe para Kim que chutou forte. A defesa adversária conseguiu colocar para escanteio. Já nos acréscimos, Diego Souza perdeu um gol incrível. O meia vascaíno tentou chutar colocado e acabou dando a bola nas mãos do goleiro catarinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário