domingo, 11 de setembro de 2011

Flamengo perde para Atlético-PR, sai do G-4 e sai de campo sob vaias

O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-PR neste domingo por 2 a 1, em Macaé, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida que teve de tudo: Deivid no chão após drible, Thiago Neves errando passes e até gol de Welinton. O zagueiro marcou o único gol do rubro-negro do jogo, enquanto Heracles e Guerrón marcaram os gols do Atlético-PR. A série sem vitórias do clube da Gávea continua e a equipe carioca está em sexto lugar na tabela, fora do G-4, com 36 pontos. O Atlético-PR está em 18º lugar, com 22 pontos.


Os dois times começaram a pleno vapor em Macaé. Renato acertou o travessão aos três minutos, em cobrança de falta. Deivid chutou na rede, mas pelo lado de fora aos 9 e Welinton quase entregou o ouro aos 12, chutando em cima de Marquinho. O Atlético-PR não aproveitou a oportunidade.

Deivid cai no chão após drible

O Flamengo tinha a posse de bola, mas esbarrava na forte marcação da equipe comandada por Antônio Lopes. Além disso, Thiago Neves não estava em um bom dia e errava passes preciosos. Aos 27 minutos, Edilson deixou Deivid no chão após um drible. Três minutos depois, Willians devolveu a "gentileza" aplicando uma caneta em Heracles.

R10, um dos mais dedicados em campo, quase marcou um gol olímpico aos 32 minutos, mas Renan Rocha estava atento e defendeu. TN e Deivid continuavam errando mais passes, irritando os torcedores presentes no Cláudio Moacyr. Aos 39, surgiu o gol do Atlético-PR: Heracles completou para as redes após jogada de Guerrón. A equipe comandada por Luxemburgo ficou tensa e saiu de campo após o fim do primeiro tempo sob vaias.

Caos toma conta do Flamengo

No início do segundo tempo, Guerrón aplicou um drible em Welinton e encobriu Felipe com um toque e marcou o segundo do Atlético-PR em uma belíssima jogada, tudo isso antes de se completar o primeiro minuto de jogo. Depois disso, o zagueiro passou a receber vaias uníssonas cada vez que tocava na bola.

Jael e Negueba tinham entrado em campo nos lugares de Deivid e Muralha, respectivamente. Mas, por ter levado o gol nos primeiros segundos, o caos se instalou no time do Flamengo. A ponto de, aos 10 minutos, Guerrón tentar fazer um gol da intermediária, algo semelhante à Pelé na Copa de 1970. Em seguida, Negueba errou um cruzamento pela direita no "melhor" estilo Cafu.

Aos 19 minutos, Deivid impediu um gol de cabeça de Thiago Neves em cima da linha. Não, não se trata do azarado atacante e sim de um xará, volante do Atlético-PR. Em seguida, Guerrón atingiu Willians em falta dura e foi expulso. O Flamengo tentou aproveitar a vantagem em número de jogadores para se tranquilizar e cadenciar mais o passe, mas faltava a técnica. TN também passou a ser vaiado.

Welinton é a prova de que, no futebol, se pode ir do inferno ao céu em questão de minutos, pois o até então execrado zagueiro descontou para o Rubro-Negro aos 36, após cobrança de escanteio de Negueba. A bola desviou em Diego Maurício e Welinton, sem deixá-la cair no chão, aplicou um voleio com o pé esquerdo. Primeiro gol do Fla no jogo. Imagens da TV mostraram que DM teria "escorado" com a mão após o escanteio. Ronaldinho Gaúcho investia em chutes de sobra.

O Flamengo passou a exercer uma dramática pressão nos minutos finais do jogo. Welinton, provavelmente empolgado com o gol, ia para o ataque de forma desnecessária e chegou a chutar o vento após passe de Diego Maurício. Nem os cinco minutos de acréscimo foram suficientes para uma recuperação.

Nenhum comentário: