O Ministério da Educação divulgou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2010. Segundo os dados, oito em cada dez escolas públicas ficaram abaixo da média nacional da prova. Na lista das 50 instituições mais bem colocadas, apenas sete são públicas.
O cálculo leva em conta escolas em que, pelo menos, 25% dos alunos participaram do exame. Entre os colégios particulares, 8% não conseguiram superar a média nacional, o que representa um décimo do índice verificado na rede pública.
De acordo como MEC, a nota média dos alunos do terceiro ano, nas provas objetivas, subiu de 501,58 para 511,21 pontos, o que representa um acréscimo de 9,63 pontos na comparação com o teste anterior.
A nota leva em consideração a média obtida nas disciplinas de ciências da natureza, ciências humanas, matemática e língua portuguesa. As notas de redação, segundo o MEC, não são comparáveis com as dos anos anteriores em razão da falta "respaldo metodológico".
A melhor média foi para uma escola privada do Rio de Janeiro, o Colégio São Bento. Já entre as 50 instituições com a melhor pontuação, 23 são do Rio. Em seguida, aparecem Minas Gerais, com 12, e São Paulo, com cinco escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário