segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Comissão de Ética arquiva investigações contra Paulo Bernardo

Nesta segunda-feira, a Comissão de Ética da Presidência da República arquivou as investigações de denúncias contra o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, acusado de usar jatos particulares em 2009 e 2010, do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e do presidente da Petrobras, José Gabrielli.

O PPS questionou no mês passado se Paulo Bernardo infringiu o Código de Conduta da Alta Administração Federal quando, de acordo com reportagens da revista "Época" e do "jornal O Globo", viajou em avião da construtora Sanches Tripoloni, que realiza obras para o governo federal, e em aeronave de empresário do setor de agronegócios.

O presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, disse que o ministro e a empresa, desmentiram formalmente o uso do avião.

No caso do ministro Fernando Pimentel e do presidente da Petrobras, que de acordo com reportagem da revista "Veja", tiveram reuniões com o ministro José Dirceu em um quarto de hotel em Brasília, Pertence afirmou que se tratava apenas de uma visita de dois cidadãos a outro cidadão. O PSDB chegou a apresentar representação contra eles por infração aos padrões éticos condizentes com ocupantes de cargos da alta administração federal.

A decisão sobre denúncias de irregularidades no Departamento Nacional de Infraestrutura de Trasnportes (Dnit) foi adiada pela Comissão de Ética porque, sedungo o presidente, informações adicionais foram recebidas pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Nenhum comentário: