sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Brasil no lixo

Nos últimos doze dias, o Distrito Federal teve três governadores e, ao que me parece, as mudanças não vão parar por aí, pois vários Deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal estão envolvidos no mesmo escândalo que provocou a prisão do governador José Roberto Arruda , filmados recebendo dinheiro de corrupção e guardando-o em bolsas, cuecas e meias, e depois orando em agradecimento às “bênçãos” recebidas.
O vice-governador que assumiu em seu lugar renunciou para não ser cassado por envolvimento neste e em outros escândalos, sendo que o presidente da Câmara Legislativa assumiu em seu lugar já sem perspectivas de se manter.
Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso são aposentados obrigatoriamente por estarem desviando recursos do Tribunal para uma Loja Maçônica.
O Presidente do Senado, José Sarney, foi acusado de diversas irregularidades em seu mandato, incluindo a permissão de criação de “atos secretos”, da geração de emprego até para o namorado da sua neta e o Presidente Lula diz que ele “não pode ser tratado como qualquer um, pois tem uma história”.
O ex-Ministro da Justiça Tarso Genro concede asilo político a um criminoso da Itália, mesmo contra a orientação do Supremo Tribunal Federal.
A governadora do Pará não cumpre os mandados de reintegração de posse determinados pela Justiça em relação às propriedades rurais invadidas no Estado pelos criminosos do bando denominado MST, que dá sustentação eleitoral ao atual Governo Federal, e lá se instala a maior desordem fundiária do país, com esses bandidos destruindo e saqueando diversas propriedades rurais, que produzem e geram empregos.
O Governo Federal lança o Programa Nacional de Direitos Humanos que, se aprovado, nada mais é que a destruição total do capitalismo e a implantação do socialismo, tamanha a diversidade de áreas em que o Estado se impõe, como o direito de propriedade, a proibição de imagens religiosas em locais públicos, o aborto, e a desocupação de propriedades rurais invadidas, quando a Justiça só poderia se pronunciar após o debate da invasão em Câmaras de Conciliação, que, como o nome já diz, procurariam um “acordo” entre as partes.
O Programa propõe também a criação da “Comissão da Verdade”, reabrindo processos e investigações de supostos crimes que tenham ocorrido durante o regime militar, onde só seriam julgados os militares, isentando de julgamento os terroristas, sequestradores e assaltantes de bancos, deixando impunes os assassinatos cometidos pelos “companheiros” guerrilheiros, enquanto a ex-guerrilheira Dilma Rousseff, acusada de, no passado, ter participado inclusive de ações armadas, torna-se a candidata oficial do governo ao cargo de Presidenta da República.
Outro ex-guerrilheiro, José Dirceu, é acusado de, quando chefe da Casa Civil da Presidência da República do Governo Lula, ter sido o responsável pelo “Mensalão do PT”, escândalo de corrupção e desvio de dinheiro público que abalou o país. Agora, é também acusado de, com sua influência sobre os “companheiros”, fazer com que o governo beneficie, com milhões de reais de recursos públicos, uma empresa falida e cliente sua, num novo projeto do governo Lula, de recriação da Telebrás para a implantação do Plano Nacional de Banda Larga.
E o Presidente Lula, nas pesquisas onde ninguém que eu conheça foi pesquisado, continua sendo “o cara”.
Só me resta pensar que estamos em um grande lixo, onde todos são participantes da podridão, os três poderes constituídos e o povo que lá os colocou. E como todo lixo, o mau cheiro aumenta a cada dia, atraindo cada vez mais vermes.
Por:João Bosco Leal – www.joaoboscoleal.com.br

Nenhum comentário: