domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sindicato Rural trabalha para montar cooperativa de carnes em Campo Grande (MS)

O Sindicato Rural de Campo Grande (MS) está realizando o cadastro dos produtores rurais interessados em montar uma Cooperativa de Carnes na capital.
Segundo o presidente José Lemos Monteiro a iniciativa, que surgiu em Guarapuava (PR), apresenta excelentes resultados naquele Estado e tem tudo para dar certo em Mato Grosso do Sul.
O projeto já vem sendo estudado por um grupo de produtores rurais e visa dar aos pecuaristas a oportunidade de comercializar animais de boa qualidade e obter pelo produto um valor justo superior ao praticado no mercado.
“A intenção é abater animais precoces ao redor de 2 anos e com bom peso de carcaça”, comenta o produtor rural Rogério Zart.
Com a criação da cooperativa será feita uma aliança direta entre os produtores e os varejistas, possibilitando assim que o pecuarista tenha uma participação plena em toda a cadeia da carne.
De acordo com o produtor rural Carlos Eduardo Dupas, a cooperativa vai equilibrar as forças nos elos da cadeia, já que o serviço de abate será feito de forma terceirizada.
Otimista com a ideia, o produtor rural Antônio de Morais é um dos apoiadores do projeto. “Eu acredito que unidos os pecuaristas estarão mais seguros, uma vez que terão maior domínio sobre seu próprio negócio”.
A criação de uma cooperativa em Campo Grande tem despertado a atenção de muitos produtores rurais da região que reconhecem a necessidade de maiores estudos sobre o assunto para discutir questões importantes, como por exemplo a quantidade de novilhas disponibilizadas anualmente por cada produtor e a escala de abate para garantir o fornecimento do produto o ano todo.
“Esta cooperativa é uma das saídas para a classe produtora do Estado. Várias pessoas já demonstraram interesse em fazer parte deste projeto”, ressalta o produtor rural, Oscar Stuhrk.
Os interessados em fazer parte da cooperativa de carnes podem entrar em contato com o SRCG através do telefone (67) 3341-2151 e falar com Marley, ou ainda mandar e-mail para a coopsrcg@hotmail.com
Fonte: Miriam valadares

Nenhum comentário: