quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Alianças & Conchavos O casamento perfeito

Essa não é uma história nova, mesmo assim não deixa de ser uma bizarra e real história de amor.
Pena que os interpretes desse espectáculo, não possam receber um prémio Óscar diário por sua maravilhosa performance.
Estou falando da critica que devo fazer hoje, que preciso escrever hoje.
Gostaria imensamente que fosse uma critica literária...um texto qualquer, ou mesmo um simples ensaio...mas não é! não pode ser...
Hoje tenho novamente de bater na mesma tecla, falar do mesmo assunto e da podridão que ele representa...
Mais uma vez estou eu aqui a jogar pérolas aos porcos, a tentar abrir os olhos do meu povo a respeito dos espertalhões que se apoderam do poder publico e pensam que podem deitar e rolar que ninguém está vendo nem percebendo suas jogadas insólitas e desonestas, mal começa o ano politico e lá vem eles de novo,fazendo alianças, promovendo conchavos e todas as espécies de jogadas escusas para não perderem a chance de continuarem sugando as ricas tetas do trabalho publico e suas ricas moedinhas douradas.
Os ilustres representantes do povo, não se envergonham de vender barato ou barganhar a troco de cabides politiqueiros a sua dignidade humana, seus princípios, sua educação familiar ou mesmo por que não dizer em claro e em bom tom : a sua vergonha na cara?
Alguém pode até me questionar, quanto ao que escrevo aqui. mas é triste você ver as coisas acontecendo e não poder fazer nada, é vergonhoso você saber que aqueles que te representam e que por eles alguém fez inimigos, acreditando em um ideal comum, por causa de alianças e conchavos partidários,viram amiguinhos de infância voltam atrás esquecem ofensas e de repente, não mais que de repente decidem viver harmoniosamente...a quem será que eles pensam que estão enganando?
Onde pretendem chegar agindo assim tão descaradamente?
Essa é a realidade do meu país, desde as cidades grandes ás currutelas...ano politico no Brasil é sinonimo de politicagem, alianças, conchavos e enganação...e quem perde com isso somos nós ...como sempre...o povo!!!
Portanto eu , particularmente...(não sei dos senhores)...terei muito cuidado ao escolher nessa eleição.
Chega de apadrinhar casamentos perfeitos da minoria .
Quero que o meu próximo voto seja direcionado a quem ainda tenha decência e dignidade e que não mude de time por tão pouco e me deixe a ver navios, ou passar mais quatro anos no abandono,sem medicamentos nos postos de saúde, sem escolas que funcionem .sem saneamento básico, enfrentando as ruas esburacadas e sujas das cidades brasileiras, por isso mais uma vez eu peço...por favor meu povo!!! muito cuidado na sua próxima escolha.

Por:Darsony Chaves
darsonychaves@hotmail.com

Nenhum comentário: