quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Artigo de advogado do MS é indicado para alunos da UFRGS


Desde o dia 19 de fevereiro, os acadêmicos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) têm como uma de suas principais referências de estudo o artigo do advogado de Campo Grande/MS, Luis Carlos Lanzoni Junior, intitulado “Sonho da casa própria pode virar desespero”. O texto foi publicado no portal “Espaço Vital” (www.espacovital.com.br) de Porto Alegre/RS, considerado um dos principais espaços jurídicos na Internet brasileira.
O artigo foi recomendado aos acadêmicos da UFRGS pelo professor da Faculdade de Direito, Luiz Roberto N. Padilla. Em mensagem encaminhada ao advogado do Mato Grosso do Sul, o professor classificou o artigo como “preciosa fonte de informações” e comunicou o autor que seu trabalho foi indicado como “o recomendado no.1 aos nossos alunos da UFRS”.
O artigo de Lanzoni Júnior também foi publicado até o momento em veículos de imprensa de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia e Mato Grosso. O texto faz um alerta ao cidadão sobre os riscos das atuais facilidades para financiamento da casa própria. O advogado mostra que também são grandes as facilidades em perder o imóvel diante de pequenos “deslizes”. Os riscos maiores, segundo ele, são para os contratos de alienação fiduciária de bem imóvel, modalidade em crescente uso no Brasil. O artigo indicado para os acadêmicos da UFRGS pode ser conferido no portal “Espaço Vital” através do seguinte link: http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=17333. Os contatos com o advogado podem ser feitos pelo e-mail lanzoni@lanzoniadvogados.com.br
Foto: O advogado, Luiz Carlos Lanzoni Júnior (Foto: Ariosto Mesquita)
Por:MESQUITA COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: