quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cuide-se: cera quente reutilizada pode causar doenças

É tempo de deixar as pernas e axilas de fora, andar de shortinho e regata e tomar água de coco. Nada como o verão! Nesta época do ano também é imprescindível manter a depilação em dia. Afinal, pele à mostra e pelos não combinam nem um pouco.

Quem opta por se depilar com cera quente deve ter cuidados especiais. É importante se certificar de que o local que presta o serviço realmente segue as regras de higiene no atendimento a seus clientes. No caso da cera, alguns estabelecimentos reutilizam o produto e fazem várias aplicações em clientes diferentes. Desta forma, a cera fica com pelos e fragmentos de pele, o que pode causar problemas de pele nas pessoas e até mesmo transmitir doenças.

Foto: Reprodução de Internet


"Se uma cliente tiver, por exemplo, o vírus do HPV e fizer a depilação da região íntima, pode contaminar a próxima pessoa se o produto for usado de forma coletiva", alerta Sandra Regina Carneiro, proprietária da Pommes Depilação, de São Caetano do Sul (SP).

Muitas pessoas pensam que a cera quente é livre de vírus e microorganismos, mas a temperatura do recipiente na qual o produto é mantido não é alta o bastante para matá-los.

O mesmo cuidado deve ser tomado com as espátulas, que devem ser descartáveis.

Nenhum comentário: