Samsung Galaxy, lançado pela Vivo, se antecipa ao iPad
Fonte:JC - Patricia Knebel
A Vivo dá mais um passo para consolidar a posição de liderança que conquistou no Brasil no segmento de smartphones, no qual detém 47% do total de aparelhos habilitados no plano pós-pago, segundo dados da consultoria Nielsen. A partir de hoje os gaúchos já podem adquirir nas lojas da operadora o Samsung Galaxy Tab, primeiro tablet disponível no mercado brasileiro.
O produto mescla funcionalidades como telefonia móvel, tevê digital e analógica e internet. "É um conceito novo e estamos apostando que nos levará a aumentar o nosso share no segmento de smartphone pós-pago", prevê a diretora de Regional Sul da Vivo, Clenir Wengenowicz.
Na noite de ontem, cerca de 30 clientes inscritos e interessados na novidade puderam conhecer e adquirir o produto, em um evento realizado na loja da marca do Shopping Iguatemi. A partir de hoje o Samsung Galaxy Tab estará disponível nas lojas do Praia de Belas, BarraShopping-Sul, Iguatemi e na Megastore, na avenida 24 de outubro.
O aparelho chega ao mercado brasileiro antes do iPad. Além de ser mais compacto que o tablet da Apple, o dispositivo da Samsung é uma mescla de tablet e smartphone, já que permite que os usuários realizem chamadas telefônicas. Para isso, basta usar um fone de ouvido.
O dispositivo não substitui um computador, em função de ter uma menor capacidade de processamento, mas permite uma ampla interação dos usuários com internet, que têm a oportunidade, inclusive, de realizar buscas no Google através de comandos de voz.
A tela tem sete polegadas, pesa 390 gramas e é touch screen. O tablet é compatível com o 3G e utiliza a nova versão do sistema operacional Android Froyo 2.2 desenvolvido pela Google. O Samsung Galaxy Tab poderá ser encontrado por R$ 2.299,00 no plano pré-pago, até R$ 599,00, na mais barata das opções.
Para Clenir, 2011 deverá ser o ano dos tablets. De acordo com estudo recente divulgado pelo Instituto Gartner, o número de tablets deverá mais que dobrar no próximo ano, atingindo 54,8 milhões de unidades contra 19,5 milhões de aparelhos em 2010. Já para 2012, o instituto prevê que deverão ser colocados no mercado mundial mais de 100 milhões de tablets. Além do Galaxy Tab, a Vivo irá comercializar, em breve, outros produtos dentro deste novo segmento.
Fonte:JC - Patricia Knebel
A Vivo dá mais um passo para consolidar a posição de liderança que conquistou no Brasil no segmento de smartphones, no qual detém 47% do total de aparelhos habilitados no plano pós-pago, segundo dados da consultoria Nielsen. A partir de hoje os gaúchos já podem adquirir nas lojas da operadora o Samsung Galaxy Tab, primeiro tablet disponível no mercado brasileiro.
O produto mescla funcionalidades como telefonia móvel, tevê digital e analógica e internet. "É um conceito novo e estamos apostando que nos levará a aumentar o nosso share no segmento de smartphone pós-pago", prevê a diretora de Regional Sul da Vivo, Clenir Wengenowicz.
Na noite de ontem, cerca de 30 clientes inscritos e interessados na novidade puderam conhecer e adquirir o produto, em um evento realizado na loja da marca do Shopping Iguatemi. A partir de hoje o Samsung Galaxy Tab estará disponível nas lojas do Praia de Belas, BarraShopping-Sul, Iguatemi e na Megastore, na avenida 24 de outubro.
O aparelho chega ao mercado brasileiro antes do iPad. Além de ser mais compacto que o tablet da Apple, o dispositivo da Samsung é uma mescla de tablet e smartphone, já que permite que os usuários realizem chamadas telefônicas. Para isso, basta usar um fone de ouvido.
O dispositivo não substitui um computador, em função de ter uma menor capacidade de processamento, mas permite uma ampla interação dos usuários com internet, que têm a oportunidade, inclusive, de realizar buscas no Google através de comandos de voz.
A tela tem sete polegadas, pesa 390 gramas e é touch screen. O tablet é compatível com o 3G e utiliza a nova versão do sistema operacional Android Froyo 2.2 desenvolvido pela Google. O Samsung Galaxy Tab poderá ser encontrado por R$ 2.299,00 no plano pré-pago, até R$ 599,00, na mais barata das opções.
Para Clenir, 2011 deverá ser o ano dos tablets. De acordo com estudo recente divulgado pelo Instituto Gartner, o número de tablets deverá mais que dobrar no próximo ano, atingindo 54,8 milhões de unidades contra 19,5 milhões de aparelhos em 2010. Já para 2012, o instituto prevê que deverão ser colocados no mercado mundial mais de 100 milhões de tablets. Além do Galaxy Tab, a Vivo irá comercializar, em breve, outros produtos dentro deste novo segmento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário