quinta-feira, 7 de abril de 2011

FAB suspende busca a helicóptero desaparecido em RR

O Serviço de Busca e Salvamento (Salvaero) da Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu no início da noite de hoje as buscas ao helicóptero Esquilo AS 55, de matrícula PT-HNA, desaparecido na reserva indígena Yanomami, em Roraima, desde as 18h17 (horário local) de ontem. Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave, que decolou da base do Exército em Surucucu uma hora antes rumo a Boa Vista.

O helicóptero é um aparelho de socorro médico que levava para Boa Vista um funcionário civil da Comissão de Aeroportos da Amazônia (Comara), ferido em acidente com uma retroescavadeira em Surucucu. Antônio José de Melo era assistido pelo médico do Exército Oswaldo Nogueira da Silva e pelo enfermeiro João Júnior. O mecânico José Galvão também estava na aeronave pilotada por Alberto Farias.

Segundo a Aeronáutica, o helicóptero, pertencente à JVC Aerotaxi, sediada em Manaus (AM), deveria pousar em Boa Vista às 20 horas, mas às 18h17 emitiu sinal de emergência. Dois aviões da FAB passaram o dia realizando buscas.

Agencia Estado

Nenhum comentário: