Deputado preside a Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira vai realizar na próxima terça-feira (3) reunião para discutir o aumento do preço da vacina contra a febre aftosa. A reunião foi convocada na sessão desta quinta-feira (28) pelo presidente da Comissão, deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo.
O evento está marcado para acontecer na Presidência da Assembleia Legislativa, às 14h do dia 3 de maio.
Conforme o deputado, o aumento, que chega a 30%, pode ser considerado abusivo, por essa razão, a Comissão vai discutir medidas de mobilização, primeiro em âmbito interno, mas posteriormente Marcio Fernandes não descarta ampliar a discussão para entidades representativas doa agronegócio, como a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Sindicatos Rurais.
Campanha da vacinação
Na campanha de maio, a previsão é vacinar um rebanho que chega a 22 mil cabeças de gado em Mato Grosso do Sul, segundo a diretora-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Maria Cristina Carrijo.
Com relação aos assentados e aldeias indígenas compreendidos na faixa da ZAV (Zona de Alta Vigilância), o governo do Estado vai fornecer 110 mil doses da vacina.
Foto: Marco Miatelo
Alcindo Rocha
Ass. dep. Marcio Fernandes
(67) 8406-2105 | 3326-4102
Nenhum comentário:
Postar um comentário