Príncipe William e Kate Middleton trocaram alianças na Abadia de Westminster
Casaram na manhã desta sexta-feira, na abadia de westminster, o príncipe do Reino Unido, Wllliam, e sua noiva, Kate Middletown. A partir de agora, os dois serão duque e duquesa de Cambridge.
O casamento foi acompanhado convidados ilustres, entre eles o primeiro-ministro britânico, David Cameron, o jogador de futebol David Backinham, e o cantor Elton John.
A cerimônia, constituída nas tradições da Igreja Anglicana, foi dividida em duas partes. Na primeira, da forma como é conhecida no Brasil, onde o sacerdote realiza os procedimentos de sacramento com os noivos, que ficam em pé em frente ao altar. Ali, Kate recebeu o anel do noivo, que um dia pertenceu à princesa Diana.
Na segunda, William e Kate, que será chamada de princesa Katherine, sentaram-se no altar para ouvir o sermão de casamento, primeiro com a palavra do irmão da noiva e depois realizado pelo bispo de Londres, que realizou um discurso em que teve como tema a esperança, o amor, e os desafios do mundo no futuro.
Após o casamento, William e Kate entraram em uma carruagem se seguiram em direção ao Palácio de Buckingham. O veículo foi o mesmo usado pelo príncipe Charles e a princesa Diana, no casamento realizado em 1981. No caminho, os noivos acenaram aos seus súditos passando por alguns dos mais conhecido cartões postais de Londres.
No palácio
Após o caminho, os duques de Cambridge foram levados ao pátio interno do palácio de Buckingham, onde prestaram continência ao estandarte britânico e entraram no prédio, sendo seguidos pela rainha, os príncipes Charles, Harry e demais familiares. Nesse momento, a guarda real e sua fanfarra ainda seguia pelo Mall, a famosa avenida vermelha. A multidão nas imediações do palácio vibrou com a passagem dos candidatos, esperando pelo beijo dos noivos na sacada.
Aos poucos, os oficias de segurança foram liberando o Mall, e a população foi lentamente avançando, sempre tremulando a bandeira da Grã-Bretanha, em direção aos portões do palácio de Buckingham.
O beijo
Por volta das 12h30 no horário local, William e Kate surgiram na varanda do palácio. Catherine, ao ver a população tomando todos os espaços disponíveis na região, ficou impressionada e soltou uma exclamação de espanto. Aos poucos, a sacada foi tomada pelos familiares dos noivos, inclusive a rainha Elizabeth. O beijo, tão esperado, foi dado duas vezes. Entretanto, os gestos foram rápidos e sem graça: os noivos estavam visivelmente constrangidos.
Festa paralela
Após a cerimônia iniciam-se as recepções dos noivos e suas famílias. A rainha receberá 600 convidados no palácio de Buckingham, em um almoço com detalhes guardados a sete chaves. Já os pais de Kate realizarão uma festa separada, destinada a convidados que foram excluídos do evento oficial. O príncipe Charles, à noite, também dará um jantar dançante, para um grupo de 300 amigos. O príncipe Harry também fará a sua celebração e promete uma balada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário