terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FHC diz que Dilma só demite "no limite", sob pressão da imprensa


Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) endureceu as críticas à presidente Dilma Rousseff. Ele disse, em relação à “faxina” da petista, que ela só demite “no limite”.

“Tem que ser antes (as demissões devido a denúncias de corrupção). A população tem que sentir que a iniciativa não é da imprensa, não é da crítica. Quem sabe ela mude agora com (a reforma do) ministério”, afirmou. FHC também criticou o número de partidos da base, que em sua opinião é excessivo.

O tucano afirmou que o problema com a base teve início no governo Lula, no que ele chama de loteamento: “O presidente Lula queria ter unanimidade, ser mais querido do que temido. Então, facilita. Eu não. Eu contrariava interesse”. Ele admitiu, no entanto, que “o Brasil está saindo de uma fase de escassez para um começo de prosperidade”.

Entre outros assuntos, FHC falou sobre as redes sociais (para ele, quem “está fora do Facebook não está na vida real”), que o “fascinam”, apesar de não se considerar um “usuário habitual”.

Nenhum comentário: