Três religiosos da Igreja Católica foram condenados por crime de pedofilia nesta segunda-feira. O monsenhor Luiz Marques Barbosa, de 83 anos, a 21 anos de prisão; o monsenhor Raimundo Gomes, 53, e o padre Edílson Duarte, 45 anos, a 16 anos e quatro meses de prisão. Apesar da condenação, eles não foram presos.
O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca (AL), João Luiz de Azevedo Lessa, disse que os advogados dos acusados serão notificados da decisão após o recesso do judiciário e terão cinco dias para recorrer.
Denúncias
Em março de 2010, alguns ex-coroinhas relataram que os religiosos abusavam sexualmente de crianças e adolescentes. Um coroinha que afirma ter sido vítima do monsenhor Luiz Marques Barbosa filmou o sacerdote tendo um ato sexual com outro coroinha.
O bispo da diocese regional de Penedo, Dom Valério Breda, afastou os sacerdotes dois dias depois da eclosão do escândalo. As vítimas têm, atualmente, entre 20 e 21 anos.
Os autos do processo mostram a grande possibilidade de que os padres estivessem oferecendo vantagens econômicas aos jovens para ganhar sua confiança e depois abusar deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário