sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Corinthians repete sofrimento de 90 em busca do penta

O torcedor corintiano se acostumou a sofrer durante a história de seu clube. Um grande exemplo foi a equipe que venceu o primeiro título brasileiro do Corinthians, em 1990, que venceu 11 de suas 12 partidas por um gol de vantagem. A equipe de 2011 segue passos parecidos rumo à quinta conquista nacional.

Das 21 vitórias do Corinthians no Brasileiro, 18 foram por um gol de diferença. "Com o Corinthians é sempre assim, complicado, sofrido. Se não fosse assim, não era o Corinthians", afirmou o atacante Liedson ao Globoesporte.com, após a vitória sobre o Cruzeiro, em Sete Lagoas. Por um gol de diferença.

Os jogadores do time de 1990, liderados por Neto, lembram das semelhanças entre as equipes daquela época e a atual. "Aquele time se adaptou ao futebol da época, e o de 2011 também. É competência. São equipes que marcam muito bem, compactas na defesa. O Tite e o Nelsinho Batista (técnico na ocasião) são muito preocupados com a parte tática. Isso fortalece o grupo", explicou o atacante Mauro, que atuou na equipe.

Nenhum comentário: