Kelly Venturini
Com o objetivo de proporcionar aos estudantes carentes as condições necessárias para ingressar e concluir os estudos de nível médio, pós-médio, das tecnologias (tecnólogo), ou da graduação foi oficialmente instalada na Câmara Federal nesta quarta-feira (7/12) a Frente Parlamentar em Defesa da Bolsa de Amparo ao Estudante Carente.
Para o deputado sul matogrossense Reinaldo Azambuja, que também faz parte da frente, é preciso ampliar o debate sobre a legislação e as proposições que afetam o segmento de concessão de ajuda estudantil. “A proposta da frente é principalmente não deixar que as políticas voltadas para o atendimento ao estudante carente deixem de ser cumpridas, e mais, outras ações sejam realizadas neste sentido. Vamos apoiar e trabalhar para que as desigualdades sejam corrigidas neste setor e todos tenham de fato direito a educação neste País.” Comentou.
Presidida por seu idealizador, o Deputado tucano Jorginho Mello, a frente terá ainda a função de acompanhar as ações do governo federal da área de auxílio à educação; e estudar, conhecer, avaliar, atuar e garantir o cumprimento das diversas modalidades de benefícios já existentes, ou que venham a ser criados por meio de Programas, Planos ou Fundos.
“A formação de um filho numa universidade, ou mesmo num curso técnico, é para os pais, sinônimo de garantia de futuro, certeza do dever cumprido e motivo de grande orgulho. Quando se oferece uma oportunidade a um jovem, evita-se que a marginalidade ofereça”. Reforça o parlamentar que acredita que através da educação, podem-se reduzir a criminalidade e os números assustadores de jovens que se envolvem no mundo das drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário