sexta-feira, 8 de abril de 2011

Zé Teixeira defende que administração do Incra seja nos moldes da iniciativa privada

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) ocupou a tribuna, hoje (05/04), para parabenizar as declarações do novo superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Celso Lisboa de Lacerda, e defender que o órgão seja administrado nos padrões da iniciativa privada.

Conforme Teixeira, hoje a reforma agrária é o maior disperdício de dinheiro público, já que cerca de 40% dos assentados acabam comercializando os lotes que receberam. “Acredito que o atual superintendente, que conhece a fundo as questões fundiárias, conseguirá assentar quem realmente está interessado em produzir”, ressaltou.

O parlamentar apresentou, na sessão desta terça-feira, moção de congratulação ao engenheiro agrônomo Celso Lacerda, enaltecendo sua postura, ideal de trabalho, o compromisso de implementar a política de reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário. “É um homem de visão, que atuará nas áreas que concentram a pobreza, contribuindo para a erradicação da miséria, promovendo assistência técnica de qualidade aos pequenos produtores”, acrescentou.

Lacerda anunciou que quer desenvolver novas ferramentas para se ter um controle mais eficiente, rápido e rigoroso dos recursos aplicados, com gastos cada vez menores e produtividade cada vez maior.

Assessoria de Imprensa
Deputado Zé Teixeira

Nenhum comentário: