sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vereador Professor Serginho inova ao aproximar a comunidade escolar à iniciativa privada em Jardim.

O Vereador Professor Serginho (PPS), preocupado com a crise financeira que atravessa a administração municipal, teve uma iniciativa empreendedora que facilitou a captação de recursos para as escolas da REME de Jardim.

A iniciativa do vereador, que também é diretor da Escola Municipal Oswaldo Monteiro, trata de um projeto de lei provado pela Câmara Municipal de Vereadores e já sancionado pelo prefeito Carlinhos Grubert, autorizando as escolas municipais a firmar parcerias com a iniciativa privada para venda de espaços publicitários nas quadras de esporte das escolas da REME.

Com a arrecadação destes recursos o vereador conseguiu realizar a reforma da Quadra de Esportes da Escola Municipal Oswaldo Monteiro minimizando os custos que pesariam no orçamento da prefeitura municipal. “Acompanhamos de perto os cortes no Fundo de Participação dos Municípios que vem minando os cofres públicos em todo o país e eu penso que devemos buscar alternativas como for possível. Tenho certeza que com esta nova lei municipal as escolas poderão buscar novos caminhos para ajudar o poder público a manter a qualidade no ensino e na infra-estrutura dos prédios realizando parcerias com a iniciativa privada”, disse Serginho.

Ele conseguiu arrecadar o suficiente para realizar a reforma na quadra de esportes da Escola Municipal Oswaldo Monteiro em parceria com a Prefeitura de Jardim onde o prefeito Carlinhos Grubert valorizou a iniciativa do vereador, disponibilizando R$ 4.500,00 em mão de obra para a reforma.

“O Serginho demonstrou sua visão empreendedora resolvendo de imediato um problema que ele precisava sanar na escola em que atua como diretor e indiretamente oportunizou através do seu projeto de lei, que estas melhorias se estendessem a todas as demais escolas da REME e por isto está de parabéns”, enfatizou Carlinhos.

Agora as demais escolas da REME poderão também se aproximar da iniciativa privada para arrecadar fundos que devem ser direcionados restritamente para a melhoria das unidades escolares, de seus educadores e alunos.

Hudson Lauro
Assessoria

Nenhum comentário: