domingo, 26 de dezembro de 2010

Idosa de 88 anos que escapou de ser enterrada viva morre em Minas Gerais

A idosa que havia sido dada como morta por engano na última quarta-feira foi enterrada na tarde deste sábado na cidade de Ipatinga, em Minas gerais. Aos 88 anos, Maria das Dores da Conceição morreu na noite desta sexta-feira, depois de ficar mais dois dias internada no Hospital Municipal de Ipatinga.
Após Maria das Dores ser declarada como morta na quarta-feira pelo hospital onde estava internada, agentes funerários que preparavam a ornamentação para o velório notaram que a vítima ainda respirava. Os funcionários então colocaram o caixão com a idosa no carro da funerária e a levaram de volta para o hospital, onde havia sido constatado o óbito, e avisaram a família.

A prefeitura informou que a paciente não apresentava sinais vitais na tarde de quarta-feira, por isso recebeu atestado de óbito às 16h50. A administração afirmou ainda que já solicitou à Polícia Civil a apuração do caso.

Maria das Dores apresentava histórico médico de hipertensão arterial, doença vascular periférica obstrutiva e demência de alzheimer. No mês de novembro, parte da perna direita da idosa teve que ser amputada devido à hipertensão.
Com informações do jornal O Tempo.

Nenhum comentário: