Em tratamento de radioterapia em Havana, capital cubana, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, agradeceu, neste domingo, a manifestação organizada em Caracas (capital venezuelana) em sua homenagem. Ele disse que sua vida é "do povo" e prometeu esforçar-se para superar o câncer. Chávez disse que, no próximo dia 29, retornará à Venezuela.
Em entrevista à emissora pública de televisão da Venezuela, VTV, Chávez informou que fará cinco sessões de radioterapia, mantendo os intervalos prescritos pelos médicos. Em fevereiro, o presidente foi submetido à segunda cirurgia para a retirada de um câncer na região pélvica. Há menos de um ano, ele fez cirurgia semelhante para extirpar um tumor na mesma área.
Chávez chegou ontem a Havana para o tratamento. Há informações, não confirmadas oficialmente, de que ele pretende também reunir-se com o Papa Bento XVI, que visita a região. Católico praticante, o presidente venezuelano atribui a recuperação à sua fé e à do povo da Venezuela. Em apoio a Chávez, houve, no último domingo, manifestações em várias cidades venezuelanas.
"Com o favor de Deus, agora parte do meu trabalho é (lutar pela) minha vida, que agora é do povo. Devo assumir com rigor essa tarefa para continuar a viver e ter sucesso. Pronto para a vitória popular de 7 de outubro", disse Chávez, referindo-se à data das eleições presidenciais na Venezuela, quando concorre à reeleição.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário