As técnicas da proteção social especial da Secretaria de Estado de Trabalho em Assistência Social (SETAS), Silvia e Izildinha, estiveram em Bandeirantes nesta quarta-feira (21) para fazer o diagnóstico com os técnicos e educadores sociais do município, com o objetivo de dar início à implantação do projeto “De Volta Prá Casa”.
As técnicas da SETAS darão capacitação para toda a equipe técnica da rede municipal de assistência social, que compreende CRAS, CREAS, Peti, Abrigo, Conselho Tutelar e também o Órgão Gestor.
O Projeto “De Volta Prá Casa”, que visa fortalecer a convivência familiar e comunitária na reintegração de crianças e adolescentes, é executado pela Setas por meio da Superintendência da Política de Assistência Social, com apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conada).
O objetivo da aplicação do projeto nos municípios é ampliar o conhecimento teórico e prático-metodológico dos técnicos da rede socioassistencial (CRAS, CREAS e equipe de Alta Complexidade), demais atores do Sistema de Garantia de Direitos e rede de atendimento local que executam e acompanham os serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, como medida de proteção, conforme art. 101 do estatuto da Criança e do Adolescente, com foco no trabalho com a família de origem ou substituta, e o resgate do vínculo familiar e comunitário dos cinquenta municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.
“A implantação deste Projeto em ação no nosso município traz como benefício o resgate da convivência familiar e a reintegração da criança e adolescente no seio da sua família ou família acolhedora”, comenta a secretária municipal de assistência social, Helena Silvério.
Ascom da pref. de Bandeirantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário