A esposa mais jovem de Osama Bin Laden revelou a policiais do Paquistão que
o terrorista morto em 2011 teve quatro filhos no país após os atentados de 11 de setembro, em 2001. A informação consta em um documento consultado pela AFP nesta sexta-feira.
Durante a fuga, Amal Abdulfattah, uma iemenita de 30 anos, teve dois filhos de Bin Laden em Haripur - Aasia, uma menina em 2003, e Ibrahim, em 2004 - e outros dois em Abbottabad: Zainab, uma menina, em 2006, e Hussein, em 2008.
O documento detalhou pela primeira vez, por uma fonte paquistanesa, o caminho do ex-chefe da Al Qaeda desde a fuga do Afeganistão. Bin laden ficou no Paquistão do fim de 2001 até a sua morte, em maio do ano passado, durante um ataque norte-americano em Abbottabad.
Fuga de Osama Bin Laden
Depois dos atentados de 11 de setembro, o terrorista se separou da família.
Amal contou que se refugiou durante oito a nove meses em Karachi, a megalópole do sul do Paquistão, onde as redes islamitas agem fortemente.
Ela também disse que, após isso, se reuniu com Bin Laden em Peshawar, a principal cidade do noroeste paquistanês, e lá permaneceram por cerca de três anos.
Amal Abdulfattah foi detida no ataque que culminou na morte do marido terrorista. Na ocasião, outras esposas e vários filhos dele foram encontrados no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário