O cantor e compositor Pery Ribeiro morreu, na manhã desta sexta-feira, vítima de um enfarte, em Vila Isabel (Zona Norte do Rio). Ele tinha 74 anos.
A esposa de Pery, a empresária Ana Duarte, informou que ele estava internado há cerca de 1 mês no Hospital Universitário Pedro Ernesto para tratar de uma endocardite e já tinha até alta programada.
Pery era casado há 20 anos, e deixa dois filhos: Paula, do seu primeiro casamento, e o produtor de comerciais Bernardo Martins.
Filho de dois nomes importantes da Música Popular Brasileira, Herivelto Martins e Dalva de Oliveira, Pery revelou talento artístico logo na infância e se lançou definitivamente junto com a Bossa Nova, no começo da década de 1960. Gravou o primeiro disco em 1961, foi responsável pelo lançamento comercial do hit mundial "Garota de Ipanema", e também fez registros de clássicos do gênero, como "O barquinho" e "Você". Sempre lançando discos com regularidade, também apresentou programas de televisão e rádio.
2 comentários:
Vai deixar muitss saudades.Ele é irmão do nosso médico daqui de Dourados, Dr. Herivelto Martins Filho, médico da Unidade Saúde da Seleta em Dourados.
COM CERTEZA MORRE UMA DAS VOZES MAIS LINDAS DA NOSSA BOSSA-NOVA. SAUDADES ETERNAS. VÁ COM DEUS!
Postar um comentário