sábado, 9 de abril de 2011

Vasco rebaixa Cabofriense e fica perto das semifinais da Taça Rio

VASCO.com.brAlecsandro marcou o gol da vitória vascaína contra a Cabofriense

O Vasco deu na noite deste sábado um passo muito importante para se classificar para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando em São Januário, o Cruz-maltino derrotou a Cabofriense por 2 a 1, em um jogo sofrido, e disparou na liderança do Grupo A com 16 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Flamengo, que neste domingo pega o Botafogo. Caso os flamenguistas percam ou o Americano, que tem 11 pontos, não derrote o Fluminense, o Vasco estará classificado.

Bernardo e Alecsandro marcaram os gols dos vencedores na partida, enquanto Zotti descontou. Com o tropeço, a equipe da Região dos Lagos permaneceu com oito pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, e está matematicamente rebaixada para a segunda divisão com uma rodada de antecipação.

O Vasco começou a partida impondo um ritmo muito forte, mas só conseguiu ter a primeira oportunidade clara de gol aos 14 minutos, quando Allan cruzou da direita, Alecsandro cabeceou com violência e o goleiro Flávio realizou uma grande defesa. Quatro minutos depois o camisa 1 da Cabofriense salvou a sua equipe após um chute de fora da área de Fellipe Bastos. A pressão do Vasco continuou forte e o time desperdiçou uma chance inacreditável aos 19 minutos. Felipe lançou Bernardo pelo lado esquerdo, ele cruzou e Eder Luis, de primeira, completou no travessão, mesmo com o goleiro batido no lance.

De tanto insistir o Vasco abriu o marcador aos 21 minutos. Após boa troca de passes do ataque, Eder Luis acionou Bernardo na área. O meia dominou, se livrou da marcação e tocou com categoria na saída de Flávio, fazendo 1 a 0.

Muito recuada até ser vazada, a Cabofriense assustou pela primeira vez aos 24 minutos. Léo Itaperuna cruzou da direita e Assumpção cabeceou para a defesa do goleiro Fernando Prass. Oito minutos depois o arqueiro vascaíno teve dificuldades para defender uma cobrança de falta de Zotti.

Com a Cabofriense adiantando a sua linha de marcação, o Vasco decidiu recuar e não foi a melhor opção. O Cruzmaltino acabou castigado aos 34 minutos, quando a equipe de Cabo Frio chegou ao empate. Léo Itaperuna foi lançado na área, chutou cruzado, Fernando Prass deu rebote e Zotti completou para o fundo da rede.

Diante do empate da Cabofriense o Vasco voltou a pressionar e quase se recolocou em vantagem aos 38 minutos. Bernardo cruzou e Felipe, na grande área, chutou para grande defesa de Flávio, que garantiu que os dois times fossem para o intervalo em igualdade no placar.

Como era de se esperar o Vasco voltou para o segundo tempo novamente pressionando e as chances de gol reapareceram. Logo no primeiro minuto Felipe chutou da entrada da área e a bola foi para fora. Dois minutos depois foi a vez de Fellipe Bastos assustar Flávio com um chute que passou sobre o travessão.

Dessa vez porém a Cabofriense não se limitou a se defender e também buscou o ataque, tendo uma oportunidade aos sete minutos, quando Léo Itaperuna cruzou e Luciano Totó cabeceou para boa defesa de Fernando Prass. A situação da equipe de Cabo Frio porém se complicou aos 11 minutos, quando Assumpção, que já tinha cartão amarelo, puxou Rômulo pela camisa e acabou expulso.

Apesar da vantagem numérica em campo, o Vasco encontrava dificuldades para penetrar na defesa da Cabofriense, que se fechou toda em seu campo. As trocas de passe dos atacantes vascaínos, sem muita objetividade, geraram algumas vaias vindas da arquibancada. Tanto que o time carioca só voltou a assustar aos 24 minutos, quando Bernardo, com perigo, chutou sobre o gol. Três minutos depois Leandro, de dentro da área, chutou para fora.

Por muito pouco o Vasco não chegou ao segundo gol aos 29 minutos, quando Felipe cobrou escanteio, Anderson Martins cabeceou e André Paulino salvou em cima da linha, com Flávio batido no lance. A resposta da Cabofriense veio três minutos depois, em um chute de Arilson que Fernando Prass espalmou cedendo escanteio.

A pressão do Vasco continuou forte e por muito pouco o segundo gol não saiu aos 34 minutos. Felipe lançou para a área, Alecsandro cabeceou e Rômulo, livre de marcação na pequena área, chutou para Flávio operar um verdadeiro milagre. Dois minutos depois, em um chute de fora da área, Felipe vez a bola raspar a trave esquerda.

As chances desperdiçadas pelo Vasco se acumulavam no fim do jogo. Aos 37 minutos, Enrico cruzou, Leandro cabeceou, o goleiro salvou e André Oliveira impediu que a bola entrasse de bicicleta. No minuto seguinte, em um chute do mesmo Leandro, a pelota atingiu o travessão.

O tão esperado gol vascaíno saiu aos 41 minutos, quando Eder Luis foi empurrado dentro da área por Zé Carlos. O árbitro Antônio Maciel dos Santos marcou o pênalti, convertido por Alecsandro, que definiu o marcador.

As duas equipes voltam a jogar pelo Estadual no próximo domingo, às 16h(de Brasília). O Vasco medirá forças com o Olaria, enquanto que a Cabofriense recebe o Volta Redonda em Cabo Frio (RJ).

Nenhum comentário: