Após vencer o Barcelona por 1 a 0, na prorrogação da final da Copa do Rei, no estádio Mestalla, em Valência (ESP), o Real Madrid voltou à capital espanhola para celebrar com sua torcida. A caminho da Fonte de Cibeles, tradicional local de comemorações do clube, o defensor Sergio Ramos derrubou o troféu, enquanto o colocava acima de sua cabeça. Ele foi atropelado pelo ônibus que levava a delegação a céu aberto.
O brasileiro Marcelo e o próprio espanhol tentaram avisar a escolta, mas seus esforços foram em vão. As primeiras informações constavam que o troféu de 15 quilos havia sido destruído em dez partes diferentes, segundo o El Mundo, mas Sergio Ramos garantiu à Telemadrid TV que está tudo bem com a taça.
No site oficial do clube, já foram publicadas fotos da Copa do Rei na sala de troféus do Real Madrid. "Isso da Copa foi um mal entendido. Ela não caiu...ela saltou quando chegou em Cibeles e viu tantos torcedores do Real Madrid", brincou o zagueiro em seu Twitter.
Com gol do português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid conquistou a Copa do Rei pela primeira vez em 17 anos, tanto que 60 mil pessoas passaram a madrugada nas ruas para comemorar. Em Cibeles, a torcida entoou cantos e lamentou a ausência do ídolo Raúl González, atualmente no Schalke 04 (ALE): "Não estamos todos aqui. Falta Raúl".
Nas próximas duas semanas, Madrid e Barcelona voltam a campo para as semifinais da Copa dos Campeões da Europa. A primeira partida entre as equipes será no Santiago Bernabéu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário