O atacante Adriano, que passou por cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda, recebeu alta médica nesta quinta-feira. Ele deve viajar ao Rio de Janeiro para passar o feriado de Páscoa e a próxima semana com a família, voltando a São Paulo no dia 2.
Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que já vinha trabalhando no fortalecimento do ombro direito e na redução de peso do jogador, ele não precisará seguir nenhuma programação da comissão técnica durante uma semana, podendo se despreocupar até mesmo com a balança.
"Essa primeira semana será mais de cuidado emocional, para buscar força para a recuperação, do que nutricional. Mas, ao longo do tempo, vamos trabalhar para segurar excessos", disse Mazziotti, ao comentar sobre a liberação de bebida alcoólica uma vez por semana.
"Ele não pode beber agora porque está tomando antiinflamatório, mas não vai haver (mudança na) restrição. Do jeito que vinha seguindo tudo à risca, acho pouco provável que agora ele não cumpra o plano que foi traçado. A vontade dele é de voltar o quanto antes", acrescentou.
Com a experiência de ter vivido situações semelhantes com outros atletas, inclusive no Corinthians, Mazziotti acredita que a convivência de Adriano com o restante do elenco, assim como o suporte emocional de sua família, serão fundamentais para o processo de recuperação física. A primeira previsão para o retorno aos gramados é dentro de cinco meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário