Paes disse que as obras na Praça da Bandeira podem levar até três anos
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, admitiu em entrevista à Rede Globo que os problemas de infraestrutura exacerbam os transtornos causados pela chuva. Ele disse que o projeto para a construção de piscinões na região da Praça da Bandeira, onde um homem foi encontrado morto após o temporal, pode levar até três anos para ser concluído.
Segundo ele, o governo federal já aprovou o projeto, mas ainda não liberou a verba. Depois, as obras devem durar de dois a três anos. “Ali você tem três rios: Trapicheiro, Joana e Rio Maracanã. É uma região crítica, baixa e que vai dar no Canal do Mangue. A prefeitura tem o projeto da construção de piscinões, o desvio do Rio Joana. É um projeto de mais de R$ 200 milhões e esperamos a liberação do dinheiro ainda este ano. Não é uma obra rápida, a gente ainda deve sofrer algum tempo. Mas caminhamos para uma solução definitiva”, declarou.
A previsão do tempo para esta terça-feira, dia 26, é de pancadas de chuva isoladas na cidade. Na noite de segunda, um temporal gerou transtornos na zona norte do Rio, onde fica a Praça da Bandeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário