O Deputado Estadual Lauro Davi (PSB-MS) recebeu na manhã de ontem, quarta-feira (20) em seu gabinete o diretor da Santa Casa de Campo Grande, Jorge Martins. Ele recebeu em mãos os documentos referentes à Santa Casa, que foram solicitados na reunião que a Comissão de Saúde da AL fez com os administradores da casa no último dia 12.
Lauro Davi aproveitou o grande expediente da sessão de hoje para falar aos deputados sobre esses documentos, que são referentes aos anos de 2008 a 2011. Ele afirmou que com esses documentos em mãos será possível fazer uma análise técnica da atual situação do hospital, que vem atravessando uma grave crise no atendimento aos pacientes do SUS.
O deputado garantiu que a atuação da Comissão de Saúde e Seguridade Social da AL será positiva, mas advertiu quanto a gravidade dos problemas enfrentados pela saúde pública em MS “a Santa Casa está atendendo no limite, mas isso é uma situação que muitos outros hospitais do Estado estão enfrentando, veja a situação do HU, do Regional e de alguns hospitais pelo interior”, disse o deputado.
Ele aproveitou para falar do hospital que a CASSEMS irá construir em Campo Grande. De acordo com o deputado, esse será um hospital com cerca de 200 leitos e preparado para atendimento de alta complexidade, “esse hospital da CASSEMS, que terá sua obra iniciada no segundo semestre deste ano, será um hospital moderno e preparado para receber uma grande demanda de pacientes”, informou Lauro Davi.
Segundo informações do próprio deputado, a CASSEMS deve implantar novos hospitais em MS, ele disse que “a CASSEMS tem trabalhado muito para aumentar sua rede de hospitais próprios e devemos inaugurar as obras de ampliação do hospital de Ponta Porã agora em Abril e em breve devem ser iniciadas as obras do hospital de Coxim, que ajudará muito a melhorar a situação de atendimento médico-hospitalar em toda a região norte do Estado” ressaltou o deputado.
Leandro Ferreira/Jornalista DRT 668/MS
Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Lauro Davi
Nenhum comentário:
Postar um comentário