Por: Helton Davis - assessoria de imprensa Foto: Giuliano Lopes AL/MS
Na sessão plenária de ontem , quarta-feira (20) da Assembleia Legislativa, o deputado Alcides (PP) Bernal repudiou com veemência o ato de violência sofrido por um rapaz de 21 anos na madrugada de sexta-feira (15) no centro da capital, cometido por jovens universitários com motivação homofóbica, ou seja, aversão à homossexuais.
Segundo o deputado, esse e outros tipos de violência continuam a acontecer devido ao sentimento de impunidade que ainda persiste em nossa sociedade, principalmente quando quem comete essas infrações possui poder aquisitivo.
De acordo com o parlamentar embora haja influências externas tais como as más companhias, uso de drogas lícitas e ilícitas, que podem ter motivado estes jovens agressores a cometer essas barbaridades, não justifica essa lamentável atitude deles.
Para Bernal “ independentemente de quem seja os pais destes jovens e de qual classe social eles sejam, o que precisamos é ter ações eficientes do poder público para que de forma pedagógica haja punição dentro do rigor da lei, desestimulando a ocorrências de outros casos semelhantes,” enfatiza o deputado.
“É preciso valorizar a família, fazendo com que a sociedade acredite nas leis e no seu cumprimento pela autoridades” concluiu Alcides Bernal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário