sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lauro Davi fala sobre a paralisação nacional dos médicos

Na manhã dessa quinta-feira (07) o deputado estadual Lauro Davi (PSB-MS) fez um pronunciamento a respeito da paralisação nacional no atendimento a pacientes de planos de saúde realizado por parte dos médicos, com o objetivo de reajuste na tabela de pagamento de honorários médicos praticados pelos planos de saúde.

Durante sua fala, Lauro Davi explicou que Mato Grosso do Sul vive uma situação bem diferente de alguns Estados brasileiros. De acordo com o Deputado, existem praticamente dois grandes planos de saúde que atendem a população: Unimed e CASSEMS.

Lauro Davi, que foi presidente da CASSEMS por nove anos, explicou que é muito difícil a CASSEMS atingir os níveis de reajuste que a classe médica solicita. Para que haja a possibilidade reajustar os honorários pagos aos médicos, é necessário um aumento na contribuição mensal feita por parte dos beneficiários, que hoje é de 5,25% sobre os vencimentos de cada servidor público. Além disso, a CASSEMS conta com uma contribuição mensal de 3% feita por parte do Estado.

Para o deputado, é muito importante que reivindicações como está sendo feita pelos médicos sejam feitas, porém é preciso fazer uma grande análise para que o beneficiário que utiliza os planos de saúde não sejam os grandes prejudicados.

Leandro Ferreira/Jornalista DRT 668/MS
Assessor de Imprensa – Deputado Lauro Davi

Nenhum comentário: