A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça que o Brasil atravessa “bons problemas”, parafraseando o ex-presidente Lula. Segundo ela, a necessidade que o Brasil tem de aumentar seus aeroportos está entre esses “bons problemas”, assim como formar mão de obra qualificada e erradicar a pobreza.
Segundo Dilma, o governo conta com a iniciativa privada para resolver essas questões. A presidente afirmou que é sempre melhor lidar com problemas de crescimento do que com “desemprego, falta de renda, falta de investimento e depressão econômica.
Sobre a questão da mão de obra, Dilma disse que o Brasil está em dificuldades por estar próximo do pleno emprego, e citou os problemas que estão sendo enfrentados na criação da hidrelétrica de Jirau, em Rondônia. “Há problemas de conflitos nas grandes obras porque elas voltaram a existir depois de muitos anos em que o Brasil não sabia o que era construir uma grande usina e uma ferrovia importante. Mas não vamos ficar passivos diante dos problemas, vamos enfrentá-los.”
Nesta terça-feira, o governo anunciou que já definiu os moldes de concessões para três aeroportos. Em seu discurso, Dilma também antecipou que pretende disponibilizar 75 mil bolsas de intercâmbio até 2014, para resolver o problema de qualificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário