quinta-feira, 7 de abril de 2011

Biffi e Delcídio articulam, via MEC, R$ 70 milhões para UFMS

Durante audiência, realizada, na tarde desta quarta-feira, (6), com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o deputado federal Biffi e o senador Delcídio do Amaral, ambos do PT/MS, defenderam o repasse de R$ 75 milhões para investimentos estruturais na Universidade Federal de MS (UFMS)

Na presença da reitora da UFMS, Célia Maria, Biffi externou a importância desses recursos para a expansão e fortalecimento da instituição, destacando, entre as ações, a ampliação de campus, o Centro de Documentação, Casa do Estudante, Anfiteatro, Auditório e Farmácia Escola e um bloco para o curso de Direito, em Campo Grande, além de alojamentos e complexos esportivos em todas as unidades da instituição e a implantação do curso de medicina em Coxim.

“Para se ter uma idéia da importância desses investimentos estruturais, é importante lembrar que, nos últimos oito anos, a UFMS tinha 14 mil alunos. Hoje, essa mesma instituição atende mais de 22 mil alunos. Ou seja, é extremamente necessário ampliar, implantar e construir”, observou.

Além de endossar os pontos levantados pelo deputado Biffi, o senador Delcídio do Amaral lembrou a importância de elevar a interiorização da UFMS (atualmente, presente em onze municípios sul-mato-grossenses), a implantação de novos cursos e fortalecer, com novas contratações, o quadro de professores da instituição.

O ministro Haddad ouviu atentamente o que foi apresentado pelos parlamentares, compreendeu a necessidade dos investimentos e salientou que o MEC vai analisar a possibilidade de repassar uma parte desses recursos ainda esse ano e a consolidar o restante no orçamento do ano que vem.

Agradecimento - A reitora Célia Maria agradeceu a atenção do ministro Haddad e o empenho do deputado Biffi e o senador Delcídio Amaral em prol da UFMS.

“O deputado Biffi é o grande representante da educação pública de Mato Grosso do Sul aqui em Brasília. A parceria dele com o senador Delcídio tem refletido em importantes ações para o nosso estado. Por isso, acredito que a ação pleiteada hoje vai ser consolidada em um curto espaço de tempo”, destacou a reitora.

Por Wolglan Melo
Assessor de Comunicação – Brasília/DF

Nenhum comentário: