Enquanto negocia com Ronaldinho Gaúcho, diretoria avalia nomes nas duas posições
Por Eduardo Cecconi
Porto Alegre
Um zagueiro acostumado ao estilo do futebol sul-americano, e um volante que auxilie o capitão Fábio Rochemback no combate à frente da área. São estas as duas posições prioritárias para a diretoria do Grêmio na busca por reforços para a próxima temporada.
Enquanto negocia a contratação de Ronaldinho Gaúcho, a intenção é qualificar o sistema defensivo para a disputa da Taça Libertadores.
O Grêmio classificou-se para a fase prévia, e precisa passar pelo uruguaio Liverpool em dois jogos, nos dias 26 de janeiro e 02 de fevereiro, para chegar ao Grupo 2, com Junior Barranquilla-COL, Oriente Petrolero-BOL e León de Huánuco-PER.
Embora Renato Gaúcho prefira trabalhar apenas com estrangeiros adaptados ao Brasil, o zagueiro uruguaio Coates, do Nacional-URU, foi oferecido - entre outros vários nomes levados à diretoria pelas mãos de empresários. foi oferecido, mas Grêmio prefere Rodolfo(Foto: AP)
Mas o clube só aceita liberá-lo com o pagamento de US$ 5 milhões. E o representante de Coates está na Itália, viabilizando uma transferência para a Lazio. Clubes brasileiros, como São Paulo e Botafogo, também concorrem pelo jogador.
Outra alternativa é Rodolfo, ex-Fluminense. O zagueiro defende o russo Lokomotiv, e foi uma das primeiras indicações de Renato, assim que chegou ao Grêmio. Em agosto, entretanto, a negociação não evoluiu, mas o Grêmio tenta novamente contratá-lo.
Para o meio-campo, Rafael Carioca pode voltar. O jogador deixou o Vasco e retornou ao Spartak Moscou, também da Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário