Os trabalhos do Plano Diretor Participativo estão a todo vapor no município de Jardim. A cidade pólo do sudoeste de MS está resgatando e revisando o trabalho realizado anteriormente pelo Plano Diretor e tem mostrado resultados significativos para a formatação de um novo parâmetro de referência para os cidadãos sobre sua cidade.
Após a formatação do primeiro e do segundo produto criado pelos técnicos, através das leituras comunitárias realizadas na sede do município, no distrito e nos assentamentos locais, chegou a vez de traçar junto com os participantes os eixos estratégicos, os temas prioritários e a proposição de instrumentos para proporcionar o desenvolvimento sustentável do município.
Para isto foi realizado o Seminário do Plano Diretor Participativo, no Centro Diocesano, onde foram realizadas, votadas e aprovadas sugestões dos participantes para melhorias no município.
“Agora mais do que nunca fica claro que o Plano só funciona com a contribuição de todos, nada contempla melhor a democracia do que as ações realizadas aqui nesta noite, estamos satisfeitos com os caminhos que o trabalho está tomando”, disse o prefeito de Jardim, Carlos Américo Grubert.
Estiveram presentes o prefeito de Jardim, Carlinhos Grubert, gerentes municipais, assessores e demais representantes do poder público municipal, as vereadoras Elídia Escolar e Cláudia Barbosa; representantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS Unidade Jardim; Programa Projovem Adolescente; PRODETUR; AEJAR; CREA/MS; Polícia Militar; CIAT; Associação de Moradores da Cohab Paraíso; Agentes Comunitários de Saúde; e Distrito do Boqueirão.
Os participantes foram divididos em grupos e apresentados aos produtos já feitos até agora buscando soluções para os problemas e como ganhar mais vantagens dos pontos fortes do município, buscando estratégias que beneficiem o todo.
A próxima etapa do trabalho será formatado na 3ª Audiência Pública, prevista para o próximo mês, que apresentará os eixos estratégicos, temas prioritários, propostas de saneamento e instrumentos do Estatuto, seguido do 2° Seminário onde serão discutidas as minutas das leis complementares
Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário