segunda-feira, 25 de abril de 2011

Requião se irrita com pergunta sobre sua aposentadoria e toma gravador de repórter

José Cruz / Agência SenadoRequião comentou o episódio no Twitter











O senador Roberto Requião (PMDB-PR) se irritou, nesta segunda-feira, ao ser questionado sobre o cancelamento de sua pensão vitalícia, como ex-governador do Paraná. Requião chegou a tomar o gravador das mãos de um repórter da rádio Bandeirantes. A informação foi divulgada pelo jornal “O Globo”, que diz que o episódio foi presenciado por alguns repórteres.

Quando questionado sobre o ocorrido, o presidente do Senado, José Sarney, disse apenas: “O senador Requião é um cavalheiro deve ter havido um mal entendido. Ele não deve ter feito isso”. O ex-governador, no entanto, divulgou sua “façanha” através do Twitter: "Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo”. Após a repercussão nos meios de comunicação, ele voltou a tuitar: “O jornalista agressor esta conseguindo o sucesso que pretendeu, e a "catigoria" esta alvoroçada. A discussão é boa.”

Roberto Requião foi govenador do Paraná entre 2002 e 2010, quando foi eleito senador. Ele teve o beneficio cancelado, por ordem da justiça, pois estava recebendo a aposentadoria de forma irregular, de acordo com a lei constitucional de 1967.

Nenhum comentário: