A projeção de moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul para a safra 2011/2012 indica aumento de 2,11% em relação ao total processado na última safra. Isso representa uma estimativa de moagem de 568,5 milhões de toneladas na região. Os dados foram divulgados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) com base em dados colhidos pelas entidades representativas do setor.
Com essa projeção, o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), Roberto Hollanda, considera que o País apenas mantém os números de produção. “Nos últimos três anos o Brasil não aumentou a produção de cana, o que vai gerar debates importantes para a definição de estratégias que façam o setor voltar a crescer e explorar a potência brasileira”, destaca.
Os indicadores referentes à safra 2011/2012, em Mato Grosso do Sul, serão anunciados na próxima terça-feira (05), às 14 horas, pela Biosul, na sede da associação. O Estado é um dos que mais cresce e vem se destacando na produção de bioenergia, como explicou o presidente da Biosul.
De acordo com as informações divulgadas nesta semana, esse crescimento indica uma pequena expansão na área para colheita, sendo ela que deve ocorrer principalmente nas unidades novas e em usinas que iniciaram suas atividades nos últimos anos, destacando as localizadas em Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.
Camila Valderrama Simões/Jornalista/MTB MS/850
Sato Comunicação 67 3042 0112 / 9142 4001
Nenhum comentário:
Postar um comentário