A administração do prefeito Carlos Américo Grubert realizará a partir do dia 25 de abril até 13 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Neste ano o diferencial se dá pela mudança nos grupos prioritários que receberão a imunização garantida pelo SUS.
Agora a população de faixa etária de 60 anos; crianças de 06 meses a menores de 01 ano; gestantes em qualquer período gestacional; trabalhadores de saúde que fazem atendimento para influenza e povos indígenas são o alvo da campanha, que anteriormente era direcionado somente aos jovens senhores da melhor idade.
Segundo O Gerente de Saúde, Jorge Cafure Junior, “a vacinação desses grupos é considerada pela Organização Mundial de Saúde como a mais efetiva estratégia de prevenção para a redução de ocorrências da doença, internações e óbitos”.
Ainda segundo a Organização Mundial de Saúde, Cafure explicou que os estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% do número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% de mortalidade global. Entre os residentes em lares de idosos, pode reduzir o risco de pneumonia em aproximadamente 60% e o risco global de hospitalização e morte em cerca de 50% a 68%, respectivamente. Referem ainda a redução de mais de 50% nas doenças relacionadas à influenza.
Dia 30 de abril acontece a Mobilização Nacional onde todas as unidades de saúde irão fornecer a vacina e outros postos serão criados para a data na Escola Municipal Chaquib Kadri, na Praça do Encontro e no Distrito do Boqueirão.
Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista (arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário